Em primeiro lugar: Porque não
possuímos pronta entrega ?
Temos um catálogo bem variado com um grande volume de
modelos, a maioria desses modelos são confeccionados por nós, por esse motivo
não temos estoque das peças prontas, seria impossível fazer e manter um estoque
tendo mais de 400 modelos disponíveis.
Alguns produtos possuímos estoque pois compramos de
outros fornecedores, bolsas e mochilas,
fivelas, pingentes, luvas, munhequeiras, suspensórios, pirâmides e spikes, possuem
prazo para envio de 2 à 3 dias úteis, porém caso o cliente adquira um desses
produtos com um produto de prazo maior, deverá ser considerado sempre o prazo
maior.
Resumindo, os produtos são confeccionados de acordo com
os pedidos que recebemos, por esse motivo é impossível enviar produtos no mesmo
dia em que o cliente compra, levando em consideração o número de pedidos que
recebemos diariamente, precisamos
confeccionar cada produto, não podemos passar um pedido na frente de outro que
foi pago há mais tempo, temos que ser pontuais e cumprir nosso prazo com cada
cliente.
Como funciona
nosso processo de entrega
Muitos clientes vem confundindo o prazo para envio da
Extreme Art com o prazo final para o recebimento do pedido, recentemente isso
gerou até algumas reclamações.
Sempre pedimos para que nossos clientes confiram o
conteúdo de nossa loja virtual para tirar suas dúvidas antes de comprar, mas
sempre há aqueles mais distraídos que querem ir direto ao que interessa:
Comprar !
Por isso elaboramos um texto para explicar como funciona
nosso prazo de entrega e minimizar o número de reclamações por mal entendidos
!!
Em nossa loja virtual, todos os produtos disponíveis em
catálogo possui a disponibilidade para envio, esse prazo varia entre 2 até 7
dias úteis para compras de varejo.
A disponibilidade para envio é o prazo para
confeccionarmos o pedido, embalar e entregar para a coleta do correio.
Um produto que, por exemplo, tem um prazo para envio de 3
à 4 dias úteis, não significa que será entregue dentro deste prazo, esse é o
tempo para confeccionarmos e enviarmos o pedido, o prazo de entrega, ou seja, o
prazo para o cliente estar com sua mercadoria em mãos vai depender do tipo de
frete que ele escolher.
Se o cliente
escolheu sedex, o prazo de entrega dos correios para essa modalidade varia de 1
à 3 dias úteis para cidades/estados próximos da capital de São Paulo, alguns
Sedex podem demorar até 15 dias úteis, caso for para um estado bem distante de
São Paulo.
Se o cliente escolheu o PAC, o prazo é de no mínimo 5
dias para cidades de São Paulo, e de 5 à 20 dias úteis para outros estados.
Ou seja: O cliente
compra um produto com prazo de envio de 3 à 4 dias úteis, ele está no interior
de São Paulo e seleciona o Sedex, suponha que o Sedex tem um prazo de 2 dias
úteis, então o cliente receberá seu pedido entre 5 à 6 dias úteis (3 à 4 dias
para o nosso envio + 2 dias para entrega do correio).
Outra observação importante, todos os códigos de postagem
serão disponibilizados aos clientes no dia seguinte à postagem, como
trabalhamos com coleta ao invés de levar os pacotes na agência e postar, não
temos acesso ao código de rastreamento no momento da postagem.
Prazo de entrega
de pedidos de atacado
Informamos
que os pedidos de atacado tem um prazo diferente do varejo, isso porque um
cliente de varejo compra uma quantidade pequena, uma média de 1 à 8 peças, já o
comprador de atacado costuma comprar, 50, 100, 250 peças. Conseqüentemente o
prazo para confecção será maior, o prazo mínimo para envio de pedidos no
atacado é de 7 dias úteis e o máximo de 15 dias úteis.
Atrasos
Podem ocorrer atrasos tanto no envio, quanto na entrega
do correio.
Atrasos de nossa parte raramente ocorrem, porém não
estamos isentos disso, não colocamos em nosso catálogo mercadorias fora de
estoque, no entanto, como a maioria dos produtos são de fabricação própria,
pode ocorrer de algum material que usamos para confecção de determinado produto
esgotar, o que pode gerar um pequeno atraso.
Já nos correios, é comum ocorrer atrasos, principalmente
nas encomendas PAC, no inicio deste ano enfrentamos muitos atrasos,
recentemente eram raras as ocorrências do tipo, no entanto podem ocorrer greves
(como esta que iniciou dia 14/09), dai até o Sedex pode atrasar.
Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega dos
correios, no entanto, caso isso ocorra, o cliente deve nos comunicar para que
possamos registrar uma reclamação na central dos correios.
Extravios
Durante esses 7
anos de atividades nunca houve problema com extravio de nossos pacotes, já
enfrentamos atrasos absurdos que nos levou a achar que os pacotes haviam
extraviado, porém isso nunca ocorreu, é difícil de acreditar, mas é verdade.
Claro que ninguém está livre de problemas assim e caso
isso vier a ocorrer conosco, assumimos total responsabilidade no envio de um
novo pacote com o mesmo produto comprado, sem nenhum custo ao cliente, isso
após ser apurado pelos correios que o pacote realmente foi extraviado.
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